quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Rispa uma mãe que não desistiu dos filhos.

Olá boa tarde na paz do Senhor!

Hoje vamos meditar na historia de Rispa.


Quem era essa mulher tão extraordinária?


Rispa,era filha de Aiá, Rispa era uma das mulheres de Saul, ela tinha dois filhos: Armoni e a Mefibosete, essa triste historia começa por causa de uma quebra de promessa que Josué tinha feito aos Gibeonitas, era uma permissão para eles trabalhar em Israel, mas conforme um tratado especial feito a Josué, só podiam realizar serviços braçais (Js 9.3.27). A pesar de os gibeonitas terem enganado para conseguir esse tratado, Saul errou quando quebrou a promessa feita  a eles, ao tentar destrui-los tomou a culpa de assassinato. Quando um crime permanece impune, a terra se torna impura (Nm.35.33).


trazendo para nós hoje será que muitos de nós, nos nossos filhos não estão sofrendo por causa de uma quebra de aliança,uma quebra das promessas daquilo que você prometeu a Deus que seria fiel e, não foi,ai entra á infidelidade nos nossos votos, no casamento na obra de Deus, e estamos sofrendo vendo nossos filhos sendo dizimados,estamos  perdendo a harmonia no lar na igreja, não sentimos mas a presença de Deus, porque quebramos a promessa feita a Ele, e o inimigo está pedindo nossos filhos em sacrifício todos os dias e o que estamos fazendo para evitar tão ação satânica?muitas de nos estamos de braços cruzados mentes cauterizadas ouvidos tapados, e Deus esperando de nos uma atitude para que Ele entre nessa situação e resolva, trazendo vida, paz, gozo da salvação. Porque não pedir como Davi pediu : Senhor torna a dar me a alegria da salvação. Se cometemos pecados peçamos perdão a Deus e Ele nos perdoará, se tivermos de confessar nossos pecados confessemos, porque Ele é fiél e justo e nos perdoara.

II Sm 21.1: diz que houve três anos de fome na terra, e Davi consulta a Senhor , e o Senhor lhes disse há culpa de sangue em Saul, e sobre a sua casa.
Como é que está nos vendo há alguma culpa em nossas mão? porque de tanto sofrimento como Deus está vendo nossos corações? confessamos a Ele todos os nossos pecados? ou ainda tem mutas coisas a serem confessados ou seja aquele cantinho lá no fundo do seu coração que você esconde de todos mas esquece que Deus está vendo, e esperando uma atitude para que alguém ou, varias pessoas parem de sofrer.
Davi pergunta aos gibeonitas o que eles queriam e, eles pediram, sete homens dos filhos do homem que nos destruiu queremos sete deles e Davi concedeu o que ele pediu, entre esses sete estavam os dois filhos de Rispa.

Ela lutou disse meus filhos não fizeram isso para merecer uma morte tão cruel, não foi eles que pecaram foi seu pai porque eles tem que ser sacrificado pelo o erro do pai?
não façam isso, mas ninguém ouvia assim fizeram levaram eles para fora da cidade e sacrificaram.

Imagina a dor que tinha no coração dessa mãe vendo seus dois filhos dependurado numa penha pagando pelo que não tinham feito para merecer um fim tão triste,os filhos enforcado e ela permanece ali cuidando dos corpos dos filhos, de dia para que o sol e as aves não devorasse os corpos mesmo em estado de decomposição ela sentia na obrigação de cuidar,ela esperava por um enterro descente seis meses se passaram ate que a noticia chegou a Davi e, ele manda tirar aqueles cadáver e fazer um enterro descente.

Que lição para nos que muita da vezes estamos abrindo mão de nosso filhos por qualquer coisa, ou mesmo que seja por coisas tipo drogas etc...
lembremos que quem ama luta, protege ampara,ora confia que Deus dará vitoria.

Ame seus filhos,cuide deles profetiza a benção de Deus na vida deles não abra mão deles 
creia na libertação cultiva o amor.

Deus abençoe que seja mulheres que saiba lutar com as armaduras de Deus para defender aquilo que Deus nos confiou: nossos filhos.

um grande abraço a todas as mulheres.







Nenhum comentário:

Postar um comentário