quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

A oração de Jabez


Foi Jabez mais inlutre do que seus irmãos; sua 
mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: porque com 
dores o dei a luz. ( Ic 4 .9.10).


V: 10 Jabez invocou o Deus de Israel dizendo: Oh
tomares que me abençoes e me alague as fronteiras
e que seja comigo a sua tua mão e me preserve
do mal, de modo que não me venha aflição! e 
Deus lhe concedeu o que lhe tina pedido.

Quem era Jabez?

qual o significa do seu mone?

Jabez foi um filho que deu trabalho na hora do parto
sua mãe colocou nele esse nome para sempre lembrar o 
que ela passou para dar a luz.


significado do seu nome: dor, penso como foi difícil
para Jabez aonde ele encontrava alguém  pela primeira vez 
perguntava a ele qual é o seu nome penso que sentia tristeza
e um grande remorso por saber que sua mãe sofreu tanto 
para dar a luz a ele.

mas um dia ele decidiu vou mudar, mas não a mudança de nome
e sim a atitude em buscar a Deus.
foi quando ele faz a oração dizendo: o tomara que me abençoe e 
me alargue as fronteiras, esse pedido de alargar as fronteiras não é
porque eu não tinha nada era porque Deus despertou nele o desejo
de mudar a história da sua vida, ele pediu mas porque para alargar 
as fronteiras era porque ele já possua posses.
ele continua a oração dizendo : se a tua mão fores comigo e me preserves
do mal de sobremaneira que não me venha aflição! E imediatamente Deus
respondeu.

O (v: 9 ) já começa falando e foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos
isso significa que quando nos chamamos a Deus para  Ele mudar a nossa
historia de tragedias e sofrimento o Senhor muda sim, o que precisa é
ter atitude e dizer eu em nome de Jesus Cristo mudarei o meu passado
não levarei sobre a minha vida maldição de meus país eu quero ser honrado
nessa terra, vou erguer a minha cabeça e dizer que em Cristo eu posso todas as
coisas, e peça também que a mão de Deus esteja sobre você sobre a sua casa
que Deus possa te livrar do mal, façamos uma oração pedindo a Deus muitisimas
benção peça mas peça com fé, aproveita pra pedir porque você vai pedir pra quem tem
tudo preparado para nos seus filhos.

Jabez invocou o Deus de Israel porque ele sabia quem era esse Deus
e nos sabemos quem Ele é somos amigo intimo de Deus Ele a todo tempo 
está do nosso lado querendo nos ajudar para que nós não venhamos sofrer
tanto, Deus não está olhando o significa do nosso nome nem se somos bonitos
ou feio o Ele quer ver em nós é a fé que agrada a Deus, mudança de atitude.


vamos orar assim : Senhor que a tua mão esteja comigo me preservando do 
mal. 

Amém

Que Deus possa nos abençoar.












Nenhum comentário:

Postar um comentário