sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

A mulher cananeia




Introdução



Na criação dos filhos, o que você pode fazer é dar o melhor de si....Nos cuidamos do possível e deixamos o impossível para Deus.

Ruth Bell Graham



A mulher de cananeia 

MT: 15 v.21: diz partindo Jesus dali,retirou-se para os lados de Tiro e Sidom.
22. Eis que uma mulher cananeia, que viera daquelas regiões, clamava: Senhor, filho de Davi, tem compaixão de mim! minha filha está horrivelmente endemoninhada.

Compaixão quando essa mãe clamou tenha compaixão de mim,ela estava dizendo Senhor:Tu és piedoso, o Senhor se importa com a tragédia pessoal dos que sofrem, o Senhor tem uma ternura e pode socorrer o aflito.

O coração de uma mãe é um dos mais poderosos motivadores conhecidos. Uma mulher siro-finicia
(ou cananeia) demostrou isso durante uma das jornadas de ensino de Jesus.

Para essa mulher havia algumas barreiras : Era gentia, era cananeia, e era mulher, barreiras que na época para um medroso jamais teria coragem de romper para chegar ate Jesus, mas essa mulher deixa um exemplo de fé, aquela fé que não desiste, não importando as dificuldade ela coloca no seu coração: tenho que chegar até Jesus, Ele sim tem a resposta para esse problema. Ela rompeu os obstáculos as barreira que pareciam intransponivel, veja bem parecia mas não era! porque ? porque essa mulher tinha fé, a fé que não olha para os obstáculos, essa é a fé que agrada a Deus.

Então ela se aproxima de Jesus e diz: Senhor me socorro, minha filha está horrivelmente endemoninhada.

Ele porém não responde palavra alguma, imagina como estava o coração dessa mãe clamando falando com quem tem o poder de resolver,e não obter resposta, os discipulos, rogaram Senhor despede-a, pois vem clamando atrás de nós.
Essa é a hora que aqueles que nos pensamos serem as pessoas certa a nos ajudar, muitas da vezes são os que nos entristece, mas ela continuou firme esperando de Jesus a resposta.
Então Jesus responde: Não fui enviado senão as ovelhas perdidas da casa de Israel.
Ela não desistiu com essa resposta, o que ela fez então ? Observe : Ela o adorou, dizendo: Socorre-me ! Respondeu Jesus e disse: Não é bom pecar o pão dos filhos e lança-los aos cachorrinhos.


Olha mais uma vez a fé que não desiste: Ela replicou sim Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.


Então, disse  Jesus: Ó mulher grande é a tua fé! faça contigo como que queres.
O que essa mulher que a biblia não cita o nome dela queria era a libertação da sua filha, e foi o que aconteceu, a filha foi liberta por causa da fé de sua mãe.

Como está a nossa fé diante das circunstancia da vida que enfrentamos? Está sendo a fé que agrada a Deus? mas o que é fé? Fé é :Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fato do que não veem. Como assim? Não estamos vendo, mas cremos que Deus trará a nossa vitoria, temos que andar por fé, e não por vista.

Temos que ter persistência na oração, assim como foi essa mulher sejamos nos também determinadas aquilo que está na palavra é para nos tomarmos posse deixemos de olhar para os problemas, e vamos olhar mas para Deus, não importa o tamanho da sua luta, deixa Deus entra nessa luta contigo, nos não estamos só temos um Deus que poderoso infinitamente poderoso para dar além daquilo que pedimos ou pensamos. Creia que Deus está a todo tempo esperando pelas nossas orações não porque Ele não sabe das nossas necessidade, mas é porque Ele está esperando de nos uma iniciativa para ver que tipo de pessoas somos nós, se cremos realmente nEle, ou não, temos que confiar nEle e na força do seu amor.

O que deseja seu coração nesse dia?

Faça uma oração de entrega, coloca tudo diante do altar do Senhor e você verá as benção do Senhor sendo derramadas na sua vida, na sua casa, nos seus familiares, no seu ministério.


Meu desejo é que Deus abençoe a cada um de nós, que saibamos confiar mas em Deus
que o eterno é bom Deus esteja sempre ao lado daqueles que creem .

Amém.

Grande abraço a todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário