segunda-feira, 4 de abril de 2022

As vezes é dificil entender o trabalhar de Deus

 Respondeu-lhe Jesus:  Você não compreende agora o que estou fazendo; mais tarde, porém entenderá

(João cp: 13,7)

Jesus começou a ensinar no cenáculo na noite anterior a sua morte.

Ele desejava ansiosamente passar sua ultima noite de pascoa com os discipulos.

Jesus lavou os pés dos discipulos, dando- nos uma lição significativa sobre o que é servir.

todas as vezes que vemos Jesus se ajoelhar-se nenhuma, é preciosa como aquela em que se ajoelhou diante dos discipulos lavando os pés.

os discipulos entraram, um a um, e tomando o lugar em volta da mesa . Na parede há uma toalha pendurada , e no chão uma jarra e uma bacia, qualquer um dos discipulos podia se apresentar como voluntario para esse trabalho mais nenhum fez.

Depois a uns poucos minutos, Jesus se coloca em pé e tira o seu manto, cinge uma facha usadas pelos servos em volta da cintura , toma a bacia e ajoelha-se diante dos discípulos , desamarra as sandálias , gentilmente levanta o pé do discípulos e coloca dentro da bacia, cobre-o com a água e, começa a lavar um a um, um pé sujo após o outro , Jesus trabalha até completar toda a fileira.

nos dias de Jesus a tarefa de lavar pés era reservada somente para servos, mas aos servos de menor escalão 

Toda organização possui sua hierarquia , e as dos trabalhadores domestico não era a exceção. O servo que se encontrava a base da hierárquia, o mais simples, era aquele que deveria se ajoelhar com a toalha e a bacia. Nesse episodio quem está com a bacia é o Rei do universo. As mãos que formaram as estrelas agora lavam os pés sujos.

Faça um inventario da sua vida. Há pessoas de quem você não quer se aproximar porque se sente superior a elas? Existem pessoas pelas as quais você não consegue se rebaixar? Estude o conceito de servir. Peça a Deus que coloque uma pessoa especial em seu caminho durante essa semana....

Jesus Cristo te  ama

Ele tem um cuidado  todo especial com você.


Att: elzamaisvoce





















Nenhum comentário:

Postar um comentário