quarta-feira, 27 de abril de 2022

Disciplina excessiva

         E, vós, pais, não provoqueis vossos filhos á ira, mas criai-os na disciplina 

         e na admoestação do Senhor. ( Efesios 6:4)

           Um experiente professor discutia a respeite de quanto controle deve ser exercido 

      Na vida de um dormitório de ginásio ou colegio, e ate que ponto esse controle influencia 

      a experiência espiritual das pessoas que ocupam o dormitório.

      Sugerio que a pior experiência espiritual deve resultar da situação da qual há controle muito negligente.

      A próxima coisa seria um controle rigoroso demais.

  A vigilância ideal, sugeriu que produz a melhor experiência espiritual, aquela na qual existe um   programa  bastante movimentado com controle moderado.                                                                                             
Oração: Senhor, obrigada por nossos filhos e ajuda-nos a educá-los com amor e temor sem ferir
o caráter e a personalidade que cada um tem . Que a benção seja sobre eles e os livre de todo mal, 
em nome de Jesus, amém.                                                                                                                  



terça-feira, 12 de abril de 2022

Nova vida em Cristo

 

            Quem pode levantar a mão contra o ungido do Senhor

             e permanecer inocente? (1 Samuel 26: 9)

Estender a graça aos outros


Quando a igreja de Roma estavam debatendo sobre o comer carne oferecida a ídolos, 

Paulo sugeriu-lhes que lhes começassem duas igrejas? Uma para os comedores de carne e outra

para os não comedores de carne? Não; ao contrario ao contrario, ele insistiu : Portanto aceitem-se uns aos outros, da mesma forma que Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus

( Romanos 15:7)

     Acaso Deus está nos pedindo algo a mais do que Ele já fez? Será que Deus mandou o seu filho e,

esse percorreu um longo caminho para nos aceitar? Se Deus pode tolerar meus erros, não posso 

eu ser tolerante com as falhas dos outros? Se Deus me permite- com minhas fraquezas deficiências- chama-lo de pai, não devo eu estender a mesma graça aos outros? De fato, quem pode oferecer graça

senão os que está seguros nas garras da graça? Se Deus não exige perfeição devo  eu exigir?.....

Att: Elza Evangelista









































9
















segunda-feira, 11 de abril de 2022

Senhor, fica conosco

 E os discìpulos os constrangeram, dizendo: 

fica conosco Senhor, porque já é tarde ( lucas 24:29)

" Fica conosco Senhor, fica conosco Senhor", tem sido a petição que tantas vezes temos feito

ao Eterno , nos difíceis transes da nossa vida. Porque reconhecemos a nossa pobreza, que nada somos , que nada merecemos que precisamos muito realmente de Jesus.

     Você, meu amigo que está lendo, talvez nesse dia, nesse exato momento você esteja preso ao leito da dor; na luta travada contra uma enfermidade, você precisa da companhia de Jesus, precisa de paz que só pode conceder ao coração do cansado. 

     você minha amiga que está a procura de um grande amor, você é realmente você que está mendigando o amor do esposo dos filhos, você que não consegue entender a perda tão brusca de uma pessoa querida.

Você precisa de paz que só Ele pode conceder ao seu coração cansado e aflito.

Quando as nossas esperanças está baseada nas promessas de Deus, ela se torna inquebrantavel.


  Que o eterno e bom Deus te abençoe..

Att: ElzaEvangelista.




  

segunda-feira, 4 de abril de 2022

As vezes é dificil entender o trabalhar de Deus

 Respondeu-lhe Jesus:  Você não compreende agora o que estou fazendo; mais tarde, porém entenderá

(João cp: 13,7)

Jesus começou a ensinar no cenáculo na noite anterior a sua morte.

Ele desejava ansiosamente passar sua ultima noite de pascoa com os discipulos.

Jesus lavou os pés dos discipulos, dando- nos uma lição significativa sobre o que é servir.

todas as vezes que vemos Jesus se ajoelhar-se nenhuma, é preciosa como aquela em que se ajoelhou diante dos discipulos lavando os pés.

os discipulos entraram, um a um, e tomando o lugar em volta da mesa . Na parede há uma toalha pendurada , e no chão uma jarra e uma bacia, qualquer um dos discipulos podia se apresentar como voluntario para esse trabalho mais nenhum fez.

Depois a uns poucos minutos, Jesus se coloca em pé e tira o seu manto, cinge uma facha usadas pelos servos em volta da cintura , toma a bacia e ajoelha-se diante dos discípulos , desamarra as sandálias , gentilmente levanta o pé do discípulos e coloca dentro da bacia, cobre-o com a água e, começa a lavar um a um, um pé sujo após o outro , Jesus trabalha até completar toda a fileira.

nos dias de Jesus a tarefa de lavar pés era reservada somente para servos, mas aos servos de menor escalão 

Toda organização possui sua hierarquia , e as dos trabalhadores domestico não era a exceção. O servo que se encontrava a base da hierárquia, o mais simples, era aquele que deveria se ajoelhar com a toalha e a bacia. Nesse episodio quem está com a bacia é o Rei do universo. As mãos que formaram as estrelas agora lavam os pés sujos.

Faça um inventario da sua vida. Há pessoas de quem você não quer se aproximar porque se sente superior a elas? Existem pessoas pelas as quais você não consegue se rebaixar? Estude o conceito de servir. Peça a Deus que coloque uma pessoa especial em seu caminho durante essa semana....

Jesus Cristo te  ama

Ele tem um cuidado  todo especial com você.


Att: elzamaisvoce





















domingo, 3 de abril de 2022

Firmemente em Cristo

 Estai em Mim, e Eu em vos: Toda vara de si mesmo não pode dar frutos, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em Mim. ( João )

Como a vara separada, sem folhas e aparentemente sem vida, é enxertada no tronco vivo, fibra por fibra, veia por veia, sorve a vida e a força da videira até que brota e floresce e dá frutos, assim pode o pecador, pelo arrependimento, e fé ligar-se a Cristo, tornar-se participante da natureza Divina, e produzir em palavras, atos o fruto de uma vida santa.