sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

OS PENSAMENTOS DE DEUS



   FELIZ 2018 PARA TODOS


Eu estava meditando sobre a grandeza de Deus, e, procurando
algo para escrever e, Deus me trouxe a mente Jeremias (29 v 11)
fiquei maravilhada com esta palavra , embora conhecendo bem
este capitulo mas a palavra de Deus é nova a cada manha.


Jeremias 29 v 11 Diz assim: Eu é que sei os pensamentos que tenho
a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal,
para vos dar o fim que desejais.

Aqui fala de uma carta aos exilados .
com certeza aqueles irmão estavam tendo muitas tristezas em seus corações
pois ali  muitos deles eram proficionais em alguma areá especifica e ali eles
tinha que trabalhar, mas não como escravos tanto é que alguns enriqueceram
mas mesmo assim eles se entristeciam quando lembravam de Jerusalém
e que havia tido uma profecia no CP 25 v 11 .
que diz : Toda essa terra vira a ser um deserto e um espanto; estas nações
serviram ao rei da Babilônia setenta anos.


Essa profecia foi dita pela boca do profeta Jeremias .II Cr :36 v 21.
então o tempo seria longo eles sabiam que essa profecia teria que se cumprir.
Nesse momento de tristeza e dor por se lembrarem de Jerusalém ; mas uma vez
Deus usa Jeremias para dizer para o Seu povo, que os pensamento que Ele tinha
a respeito de Israel era pensamento de paz,e, não de mal,
mas o mistério da palavra está no final desse versículo ( para vos dar o fim que desejais).

qual é o fim que você deseja para a sua vida , sua família a igreja?
o que é que passa pela sua mente?
o que você pensa sobre o seu seu futuro?
com base nessa palavra, devemos trazer a nossa mente o que nos da esperança.
deixemos os embaraços e o passado ,as queixas , as magoas .
vamos amar mais , orar mais, vigiar mais, nos alicessarmos mas em Cristo.

Chega a parte boa diz a palavra: Se o meu povo que me chama pelo nome,
se humilhar, orar, e, buscar a minha face, então Eu ouvirei do céu, perdoarei
os seus pecados, e, sarareis a minha terra.

vamos ser mais humildes,vamos orar mais, e vamos trazer a nossa memorias
as coisas que nos traz esperança.

Que o Deus eterno possa nos ajudar, a , sempre termos pensamentos bons.

Abraço

Elza.


Um comentário:

  1. Amei...que Deus continue te abençoando sempre...que seja canal de bênção para todos...

    ResponderExcluir