segunda-feira, 24 de abril de 2017

Controlando o poder do eu






Acrescentando a autodomínio :
Controlando o próprio eu.



2 Pedro 1.3-6
Diz assim: como visto pelo seu divino poder nos têm sido
doados todas as coisas que conduzem á vida e á piedade,
pelo conhecimento completo daquele que me chamou para
a sua própria gloria e virtude,
pelas quais nos têm sido doadas as sua preciosas e mui
grandes promessas  para que por elas vos toneis co-participantes
da natureza divina .
por isso mesmo, vós  reunindo toda vossa diligência,
associai com a vossa fé a virtude; com a virtude, o conhecimento;
com o conhecimento, o domínio próprio;.....


veja bem o que precisamos acrescentar a nossa fé
a virtude: o que venha ser essa palavra virtude? 
na linguagem hebraica é: É uma qualidade moral de um individuo
é a disposição do individuo de praticar o bem verdadeira inclinação
hábitos constantes.
e o que mais ? O conhecimento: É um ato ou efeito de conhecer 
as coisas, é o ato de conpreender  por meio da razão/ ou da experiencia
a qualidade seguinte que precisamos é o domínio próprio
mais como é isso ?É controlar o próprio eu.
a pessoa que têm domínio próprio na sua vida ela é uma pessoa
marcada pela moderação nas suas ações, nos seus pensamentos
e nos seus sentimentos. 
Quem tem domínio próprio sabe refrear seu corpo e a sua alma (sua mente,
vontade e emoções), e mantê-los em sujeição com o seu espirito.
nem sempre é facil manter o domínio próprio. O eu sempre quer aparecer
não é ? nesse tempo em que vivemos as pessoas não sabem exercer o domínio 
próprio, não é algo que esta sendo ensina extensivamente, e quem se
achava que tinha essa atitude acabou perdendo pelo meio do caminho,
hoje o que mais ouvimos falar é eu estou com raiva, vou te matar, não te 
perdoo isso é falta de domínio ( isso é capacidade de controlar seu instintos e atitudes)
estamos com o pavio curto isso é muito ruim, parece que é como se não podesemos 
raciocinar primeiro estamos agindo depois raciocinamos,
vamos procurar diligentemente os frutos do Espirito para nossas vida só assim
viveremos melhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário