terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O cântico de Ana

Olá mulheres guerreiras, mães esposas, mulheres que se dedica de corpo e alma para ajudar a família, á viver dias melhores, com mas amor, carinho e compreensão, mulheres que na hora da luta elas não foge, mas enfrenta de frente sabendo que a nossa forçã vem do Senhor Jesus.


Quero trazer a nossa memoria a historia de Ana, uma das historia que considero mais linda, historia de superação, mulher que venceu o preconceito, a descriminação,e á humilhação.

I SM (2 v.1)

O cântico de Ana

Então, orou Ana e disse:O meu coração se regozija no Senhor; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.

Porque Ana fez essa oração?
Quem erá Ana?
Porque ela disse: O meu coração se regozija no Senhor?
A minha boca se ri dos meus inimigos?


Vamos estudar sobre Ana,ela era casada com Elcana, um homem de Remataim-Zofim, da região montanhosa de Efraim, esse homem tinha duas mulheres: uma se chamava Ana e a, outra, Penina; Penina tinha filhos, Ana não tina, esse homem subia a cidade de ano em ano a adora e a sacrificar ao Senhor. Ele subia com suas duas mulheres para esse sacríficio, as coisas nessa época eram mais dificeis que hoje,era de ano em ano que eles iam a um templo adorar a Deus.

Nessa ida ao templo Ana humilhada fica lá dentro do templo, é mais ou menos assim: Eu não sairei daqui enquanto o Senhor não me atender.
A resposta porque Ana faz essa oração: Porque ela era estéril,seja o Senhor havia cerrado a madre.
Ela não podia ter filhos, e a sua rival que era Penina provocava excessivamente para irritar, e assim fazia ela todas as vezes que Ana subia á casa do Senhor, á outra a irritava; mas o que Penina não sabia erá que Deus estava vendo todo sofrimento de Ana e, o quanto ela era humilhada por uma pessoas que mesmo sabendo que não era amada de Elcana, que ele amava a Ana Penina, continuava a provocar, será que muitas de nós mulheres honestas tementes a Deus fiél no casamento não estamos passando pelo mesmo tipo de humilhação.Mas diante de uma situação como essa qual seria nossa reação,será que levaria-amos diante do Senhor? ou desistiria de tudo? tomemos como exemplo a atitude de Ana, que preferiu contar tudo para Deus em oração, a biblia diz que ela ora tão intensamente que o sacerdote Eli chega a perguntar se ela estava embriagada,aquela hora do dia, porque ela já tinha orado tanto, e com voz baixo pra ninguém ouvir o gemido da alma dela, sabe aquela hora que a sua dor é tão grande, mas é a dor da alma, a vergonha, quando você se sente rejeitada por todos, onde parece que ninguém se importa com você, com o que você está passando? pois é isso mesmo que Ana sentia naquela hora,mesmo com gemido o Senhor te ouvirá, isso é plena confiança que Deus corre o coração do aflito, traz alivio a alma. Ana nessa hora sente que a oração chegou no trono da graça e ela começa sentir uma paz muito profunda no seu coração as palavras de Ana nasce de um relacionamento intimo com  Deus, desenvolvido em meio a provação e faz uma declaração do caráter de Deus e da operação de Deus.
Reflexão: Como está sendo o nosso comportamento diante das provações da vida? como Deus está vendo a maneira de crermos nEle? como está a nossa fé? pra quem contamos nossas lutas? precisamos ter corações sabios mentes mas tranquilas, aquietar os nossos coração,nossas emoções, nosso pensamente negativos e voltarmos para o nosso Deus, só Ele é o nosso ajudar e consolador nas horas de aflição. Ana diz a minha boca se ri, como assim ri? diante de uma situação dessa? proválvelmente se fosse nos a historia seria outra, mas graças a Deus que Ana erá paciente,ela sente que Deus dará a ela o que ela tanto queria que era um filho.

Ana foi e será sempre um exemplo de fé para todas nos mulheres.



Minha oração: Que Deus abençõe todas as mulheres, que nos de sabedoria, graça, fé prudencia, maturidade, força,coragem. Que sejamos mães que sabem abençar nossos filhos, nossos esposos,que sempre tenha na nossa boca palavras de vida, que todo orgulho, toda magoas, todos resentimentos seja tirados de nossos corações, que saibamos perdoar e pedir perdão, que esqueçamos da palavra: desculpas, mas que sempre pratiquemos o perdão.
Que Deus,em Cristo Jesus nos abençoa, em o nome de de Jesus oro por todas as familias que as mãos do nosso bom Deus esteja em casa lar.
amém.

Uma Grande Mulher

Um grande abraço a todas as mulheres do Brasil, o intuito deste blog é ajudar mulheres que estão passando por momentos difíceis com familiares com relacionamentos abalados.

Sou dirigente da igreja Assembléia de Deus e sinto um imenso prazer em ajudar as pessoas

Sobre a minha pessoa:
Idade: 50 anos;
Profissão: Estudante do 5º período de Administração pela Universidade Federal de Rondônia;
Casada a 34 anos e mãe de 4 filhos e 5 netos;
Professora a mais de 30 anos da escola bíblica dominical;
Dirigente do circulo de oração a mais de 20 anos;
Trabalho com aconselhamento de casais e jovens.